Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pro Empresa e AJEC promovem debate sobre “O Desafio Das PME no Contexto Digital”

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – A Pro Empresa e a Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), em parceria com as Páginas Amarelas de Cabo Verde, promovem esta sexta-feira, 31, um encontro sobre “O Desafio Das PME no Contexto Digital”.

Segundo uma nota informativa, o objectivo dessa iniciativa visa criar um ambiente de partilha de experiências e como construir parcerias necessárias, nesta nova era de muitos desafios, para as Pequenas e Médias Empresas a nível do contexto digital.

Isto, segundo os organizadores, numa sociedade cada vez mais global e em um ambiente económico de crescente competitividade, a economia digital funciona como uma alavanca e catalisadora para todo o tipo de organizações, nomeadamente as pequenas e médias empresas (PME).

As redes digitais, de acordo com a nota, permitem desenvolver estratégias e aproximar todos os intervenientes de um mercado e o posicionamento das empresas on-line, tornando-se numa ferramenta estratégica de comunicação com os clientes.

Os momentos da sessão serão marcados com a intervenção do consultor internacional Jorge Caldeira, autor de sete livros sobre Performance Management, que, segundo a mesma fonte, irá partilhar com os participantes como comunicar a estratégia e a performance da organização e do director da Páginas Amarelas, Guevara Cruz, que recorrendo a exemplos e experiências, fará uma apresentação sobre “O Desafio das PME no contexto digital”.

Essas serão as bases para uma partilha que se pretende que seja de inspiração e tomada de decisões para o processo de transformação das empresas no mundo digital.

A Pró Empresa é um instituto público de regime especial, com a natureza de serviço personalizado do Estado, dotado de personalidade colectiva pública e de inerente autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objectivo de desenvolver e representar as jovens lideranças empresariais cabo-verdianas e é pioneira do Movimento de Jovens Empresários no País e a entidade mais representativa deste segmento.

CM/JMV

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos