Pro-Empresa assina protocolos de parceria institucional com duas incubadoras de empresas

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – A Pro-Empresa assinou hoje, na Cidade da Praia, um protocolo de parceria institucional com duas incubadoras de empresas, a Smart City e a DNA Praia, com vista à garantia de serviços de incubação de projectos start-ups.

O presidente do conselho de administração da Pro-Empresa, Pedro Barros, revelou, na ocasião, que a sua instituição dispõe de um orçamento de mais de 50 mil contos para financiar as star-ups jovens.

Segundo Barros, quando se trata de financiamentos através do Programa Star-up Jovem, é “obrigatório” as empresas estarem incubadas, a fim de “evitar riscos”, nomeadamente de incumprimentos.

Por sua vez, Loide Monteiro, promotora da Smart City, entende que o protocolo ora assinado inscreve-se no quadro do desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes.

“Estamos aqui para, junto com os jovens, ajudar a criar soluções e desenvolver o empreendedorismo”, garante Loide Monteiro, que espera dar alguma contribuição no sentido de desenvolver as suas empresas.

Para Milton Paiva, da DNA, com a entrada da Pro-Empresa na subsidiação das incubadoras abre-se um “manancial de oportunidades” para os jovens cabo-verdianos.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos