Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Privatização da TACV: Ministro garante que desfecho final do processo será conhecido “brevemente”

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O Governo garantiu hoje que “muito brevemente” os cabo-verdianos terão o desfecho final do processo de privatização da Cabo Verde Airlines, com soluções para que os transportes aéreos “venham a vingar” no âmbito do Hub Aéreo no Sal.

A informação foi avançada pelo ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, à margem da cerimónia de empossamento do novo presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil, (AAC), que decorreu esta tarde, na Cidade da Praia.

O governante que se mostrou confiante, já o processo está no “bom caminho”, assegurou que neste momento estão na fase de negociação dos detalhes do acordo a ser assinado com a Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, para aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines.

“Como se sabe, a TACV é uma empresa com muitos desafios financeiros e muita complexidade financeira a nível internacional, e é necessário no quadro da privatização ter todas a certezas que estão a ser acauteladas, todos os interesses quer de um lado quer do outro, e nós estamos aqui para defender o interesse do país e o melhor desfecho deste processo do qual brevemente teremos uma solução”, precisou.

Segundo o ministro, a ideia é encontrar uma solução que faz com que os transportes aéreos venham a vingar no âmbito do Hub Aéreo implementado em 2018 na ilha do Sal e aumentar o número de passageiros que anualmente passam por Cabo Verde.

Em Agosto de 2017, o Governo e a Loftleider Icelandic do Grupo Icelandair assinaram o acordo de contrato de gestão onde a companhia islandesa passou a gerir os destinos da transportadora aérea nacional.

Em Novembro de 2018, a Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE) recebeu do Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, a proposta final e vinculativa para a aquisição de 51% do capital social Cabo Verde Airlines.

AV/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos