Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Prisão preventiva para indivíduo suspeito de burla qualificada e financeira

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para homem suspeito da prática de crimes de burla qualificada e informática, cometidos em Assomada e outras localidades, alguns com recurso a dispositivos electrónicos e redes sociais.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a Polícia Judiciária (PJ) informou que o referido indivíduo, de 19 anos, residente na localidade de Boca Larga, no concelho de São Lourenço dos Órgãos foi detido na passada sexta-feira, fora de flagrante delito.

De acordo com as informações, os valores envolvidos na prática dos crimes rondam os quatro milhões de escudos cabo-verdianos, sendo que na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência, foram apreendidos vários objectos electrónicos, electrodomésticos, mobiliários, entre outros.

“O detido foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coacção”, pode-se ler no documento.

A mesma fonte avança que na última quinta-feira, a PJ deteve, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, residente em Espia, por ter sido encontrado na posse de munições de arma de fogo, calibre 6,35mm, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência.

O detido foi presente, no dia seguinte, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Termo de Identidade e Residência, como medida de coacção pessoal.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos