Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país vai ser construído na cidade da Praia

Cidade da Praia, 14 Fev (Inforpress) – O primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde será construído na cidade da Praia para receber e servir mais de 14 mil membros da igreja em 42 congregações espalhadas pelas nove ilhas do país.

O anúncio foi feito pela directora das Relações Publicas da referida igreja, Fernanda Mascarenhas, em declarações à Inforpress, tendo explicado que  a iniciativa de construir um templo em Cabo Verde revela “uma certa maturidade e crescimento” da congregação.

Conforme explicou, o esboço apresenta um templo de um único andar, com um pináculo reflectindo os estilos arquitectónicos da área e que o mesmo será edificado, a leste da Avenida Cidade de Lisboa, na zona de Taiti.

A escolha da Cidade da Praia deve-se ao facto de haver até a presente data existir ali a concentração de maior número de membros, tendo salientando que com este projecto poderão realizar e desenvolver as suas actividades “da melhor forma”.

“Até então temos nas diversas ilhas capelas, entretanto os templos tem uma função de diferente, uma função mais elevada, na nossa igreja acreditamos que as famílias podem ser eternas, que os laços familiares podem perdurar para além desta vida e isso se consegue através das ordenanças que só são feitas nos templos”, afirmou, elucidando que os templos para eles são considerados os lugares “mais sagrados na terra”.

Com esta medida, segundo a responsável, não será necessária a deslocação dos membros que vivem em Cabo Verde para se casarem no templo de Recife, no Brasil, pois com a construção do referido templo as cerimónias passam a ser realizadas no País.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está oficialmente reconhecida como entidade religiosa em Cabo Verde, desde 1990.

O lançamento da primeira pedra ocorre no próximo mês de Maio e a cerimónia será presidida pelo presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para Europa, Paul Johnson.

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos