Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro-ministro visita obras em curso nos municípios de São Domingos e Santa Cruz

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, visita esta segunda-feira, 11, nos municípios de São Domingos e Santa Cruz, interior de Santiago, algumas obras em construção no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, Correia e Silva e sua comitiva, da qual faz parte a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, visitam as obras de asfaltagem da estrada que liga Nazaré a Praia Baixo que contempla a construção de passagens hidráulicas, muros de suporte e de espera, saneamento e sinalização.

O documento, a que a Inforpress teve acesso, revela que a referida infra-estrutura, orçada em 204 mil contos e com conclusão prevista para Fevereiro próximo, vai unir as duas regiões balneares do concelho de São Domingos, o que permitirá o aumento de visitantes e, consequentemente, ajudará a desenvolver a economia local.

Depois de S. Domingos, a comitiva governamental segue para Santa Cruz, a fim de se inteirar da construção da estrada de Ribeira de Picos, com cerca de sete quilómetros de extensão que desencravará essa região,  permitindo o escoamento dos seus produtos agrícolas e agro-pecuários.

Com um orçamento de 284 mil contos, os trabalhos contemplam a pavimentação em pedra basáltica, passagens hidráulicas, muros de suporte e de espera, aterros e sinalização.

Prosseguindo  a sua digressão pelo interior de Santiago, na terça-feira, 12, o chefe do Executivo visita a requalificação urbana de Monte Terra, no município de S. Miguel  onde, segundo a mesma nota, foram requalificadas as vias de acessibilidades, bem como a melhoria das habitações dos moradores deste bairro, numa área de 17.254,8 metros quadrados (m2). A obra está orçada em mais de 21 mil contos.

Ainda em S. Miguel, mais concretamente na localidade de Alecrim, o chefe do executivo vai inaugurar as obras de requalificação urbana e, também, a melhoria da habitação dos moradores deste bairro, que custaram mais de 13 mil contos.

LC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos