Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro-ministro reúne-se com forças vivas de Santiago Norte com foco na vacinação

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reúne-se hoje na cidade de Assomada com as forças vivas da região de Santiago Norte, no quadro da campanha de vacinação contra a covid-19, em curso em todo o País.

O objectivo do encontro, de acordo com uma nota de imprensa, é o de reforçar as acções da vacinação naquela região onde estão concentrados os municípios com menos taxa de vacinação dos adolescentes, nomeação São Miguel, São Salvador do Mundo e Santa Catarina, com 24,8, 14,4 e 12,3%, respectivamente, de acordo com a última actualização feita pelo director nacional de Saúde.

A região integra também o município que tem a maior taxa de vacinação, que é o concelho de São Lourenço dos Órgãos, que conta com a vacinação  dos 86,4% dos adolescentes e jovens, cuja taxa nacional era de 46,5% até quarta-feira, 05 de Janeiro.

A oportunidade será ainda aproveitada pelo chefe do Governo para reforçar o apelo à vacinação como uma das vias para combater a covid-19.

No evento, Ulisses Correia e Silva, acompanhado do ministro da Administração Interna e do ministro da Saúde, além das presenças, de entre outros, os presidentes das câmaras municipais de Santiago Norte, responsáveis da região sanitária,  delegados de Saúde e da Educação, directores das escolas, Protecção Civil e confissões religiosas.

Durante durante o encontro,  agendado para às 11:00 no liceu Amílcar Cabral na Assomada,  será apresentada a situação epidemiológica e de vacinação da região norte da ilha de Santiago.

MJB/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos