Primeiro-Ministro recebe distinção “Mutualismo e Solidariedade Internacional” no Porto

 

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, recebe sábado, na cidade do Porto, Portugal, a distinção de Mutualismo e Solidariedade Internacional que lhe foi concedido pelo conselho de administração da União das Mutualidades Portuguesas (UMP).

O chefe do Governo cabo-verdiano, segundo uma nota de imprensa, é distinguido pelo “excelente trabalho desenvolvido”, enquanto autarca do município da Praia, e que continua como primeiro-ministro, quando assumiu a economia social como parte fundamental para mudar o paradigma de caridade e dependência dos cidadãos.

Ulisses Correia e Silva vai ser distinguido, juntamente com o escritor e biólogo moçambicano Mia Couto.

O prémio é atribuído no âmbito da cerimónia que assinala os 720 anos de história do mutualismo português, no XII Congresso Nacional do Mutualismo, a decorrer hoje e sábado, no Centro de Congressos da Alfandega do Porto.

Durante a sua visita a Portugal, Ulisses Correia e Silva vai conhecer o funcionamento do Consulado Honorário de Cabo Verde no Norte de Portugal e será recebido em visita de cortesia pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A UMP, constituída em 1984, é uma associação mutualista de grau superior, que representa o movimento mutualista português, que concede benefícios a mais de 2,5 milhões de pessoas.

Congrega as associações mutualistas com o objectivo de as promover e representar junto das entidades públicas, privadas e sociais, definindo as orientações estratégicas e as linhas gerais de direção do movimento mutualista, no âmbito das suas finalidades estatutárias, e na parceira no Pacto de Cooperação para a Solidariedade Social, participando em representações nacionais e internacionais.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos