Primeiro-ministro preside apresentação pública do exercício “Cabo Verde Ambição 2030”

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O Governo faz hoje a apresentação pública do exercício “Cabo Verde Ambição 2030”, numa cerimónia a ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sala de conferência do Palácio da Várzea, na cidade da Praia.

Segundo o Governo, os trabalhos de preparação do exercício “Cabo Verde Ambição 2030” já estão “em velocidade cruzeiro”. Entrou-se nos finais do mês de Junho, numa nova e importante etapa: Os Debates Estratégicos e Ateliers Temáticos.

Serão cerca de 20 sessões de trabalho que deverão estender-se até finais de Julho deste ano e esta fase deverá culminar com o Fórum Internacional Cabo Verde Ambição 2030.

O exercício do Planeamento Estratégico é liderado pela Direcção Nacional do Planeamento, mas é sobretudo uma dinâmica transversal a todos os Ministérios – a toda a Nação Cabo-verdiana.

“Passou” já por todas as ilhas e municípios com as Consultas Territoriais (em videoconferências) que decorreram durante cerca de duas semanas e que ficaram concluídas a 16 de Junho.

Hoje o exercício será publicamente apresentado por Ulisses Correia e Silva, e será igualmente dado a conhecer o Site Oficial do “Cabo Verde Ambição 2030” que permitirá a participação de toda a sociedade civil.

O objectivo é que seja um exercício de todos os cabo-verdianos, dentro e fora do país.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos