PM inspira alunos de Santa Cruz a traçar seus caminhos do futuro e promete resolver suas principais reivindicações (c/vídeo)

Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, recebeu hoje, no seu gabinete, 60 alunos da Escola do Ensino Básico de Ponta Achada, Santa Cruz, interior de Santiago, e incentivou-os traçar seus objectivos para realizarem o que querem ser no futuro.

O chefe do Governo, que falava no encontro enquadrado nas actividades da escola, com o objectivo de conhecer de perto as instalações do Palácio da Várzea e como funciona os órgãos do poder executivo, prometeu resolver as principais reivindicações desses alunos, nomeadamente instalação de equipamentos de informática e uma biblioteca.

Na reunião, o primeiro-ministro demonstrou aos 60 alunos do quarto ano como é a sua missão e de outros membros do Governo, aproveitando a ocasião para desejar-lhes “boas festas”.

Segundo garantiu, está-se a trabalhar para garantir o acesso aos equipamentos de informática e Internet tanto para professores e alunos, como forma de “reforçar a aprendizagem”.

“Estamos a fazer um levantamento em todas as escolas no sentido de garantir, também, o acesso ao WebLab a todas as escolas, através dos agrupamentos, para poderem ter acessos à computação, trabalhar com robôs”, declarou, assegurando que esses laboratórios vão chegar àquela escola de Santa Cruz.

Por sua vez, a professora do Ensino Básico, Maria Semedo, mostrou-se satisfeita com a visita, uma vez que os alunos tiveram a oportunidade de ter um contacto directo com o primeiro-ministro, aproveitando, não só para saber de perto como funciona o Governo, mas também expor as suas dificuldades.

“Tendo em conta que um dos desafios da nossa escola é o acesso aos equipamentos de informática, ficou aqui a promessa de que um dia vai chegar a nossa vez, então vamos levar essa esperança connosco”, manifestou.

Já os alunos Afla e Michele, que querem ser “presidente e médica”, respectivamente, mostraram-se satisfeitos com a visita e mais uma mais uma vez manifestaram o desejo de ter uma biblioteca e acesso à internet na sua escola.

Esses alunos transmitiram uma mensagem de esperança, aconselhando seus colegas para persistirem e “nunca desistirem dos seus sonhos”.

Após o encontro com o primeiro-ministro, os alunos, acompanhados das suas respectivas professoras, seguiram para uma visita à Assembleia Nacional.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos