Primeiro-ministro diz que o “maior compromisso” do governo tem sido proteger e promover mais os direitos das crianças

Assomada, 01 Jun (Inforpress) – O primeiro-ministro disse hoje, por ocasião do Dia Internacional das Crianças, que o “maior compromisso” do governo tem sido proteger e promover os direitos das mesmas no acesso à educação, à saúde, aos cuidados, às artes e à cultura.

“O nosso maior compromisso enquanto governo, tem sido proteger e promover mais os direitos das crianças no acesso à educação, à saúde, aos cuidados, às artes e à cultura, assim como estamos comprometidos na melhoria e alargamento dos serviços de apoio”, escreveu Ulisses Correia e Silva, numa publicação na sua página do Facebook.

Na mesma publicação, o chefe do executivo deixou ainda o compromisso do Governo de em parcerias implementar o Plano de Acção para a Prevenção e Combate aos Abusos e a Exploração Sexuais de Crianças.

Ulisses Correia e Silva, que felicitou as crianças pelo seu dia, disse esperar que todas estejam “bem e protegidas”.

Segundo o primeiro-ministro, “se antes era um imperativo cuidar e proteger as nossas crianças, hoje mais do que nunca, merecem a nossa atenção e prioridade”.

“A nossa missão é garantir que a alegria e a felicidade cheguem a todas, de forma idêntica”, comprometeu-se o primeiro-ministro.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos