Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro-ministro anuncia criação da figura de secretário de Segurança Nacional

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje, na Cidade da Praia, a criação da figura de secretário de Segurança Nacional para coordenar e acompanhar a actuação quotidiana das forças e serviços da segurança interna do País.

Ulisses Correia e Silva fez este anúncio durante uma mensagem dirigida ao país, para abordar a questão da segurança, onde apelou à “tolerância zero” face a qualquer tipo de crime.

“Em breve a lei será aprovada e definirá as competências desta nova figura que será no sentido de reforçar a articulação entre as forças policiais para reforçar a eficácia das suas acções”, explicou.

Segundo o chefe do executivo, trata-se de uma opção política para dar melhores respostas às exigências e especificidades de uma actuação estratégica em sede da segurança pública.

“Visa garantir o reforço do sistema na perspectiva da coordenação efectiva das competências e atribuições, da priorização de acções de prevenção criminal e da actuação concertada das diferentes forças e serviços de segurança”, acrescentou.

Durante a sua mensagem, o primeiro-ministro apelou às autoridades a cumprirem “com o máximo de entrega” e dedicação à causa nobre de garantir a segurança dos cidadãos e do país e a realizar a justiça de forma justa e efectiva.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos