Cidade da Praia, 02 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que a nova capacidade instalada no dessalinizador do Palmarejo vai aumentar a capacidade de produção, beneficiando várias zonas da Cidade da Praia.
Segundo Ulisses Correia e Silva, ao todo serão beneficiadas cerca de 1.240 famílias de bairros como Simão Ribeiro, São Paulo, Jamaica e Monte Vermelho.
“Vai permitir fazer com que possamos beneficiar também São Domingos e São Lourenço dos Órgãos”, afirmou o chefe do Governo, que anunciou que, “brevemente” será iniciado o trabalho com vista a resolver um problema de água na Cidadela que, segundo ele, se arrasta “há vários anos”.
O chefe do Governo informou que vão ser feitos investimentos na adução para que a água possa chegar às casas das pessoas, uma vez que a “rede está muito deteriorada”.
“O investimento vai ser em cerca de 110 mil contos e realizado pela empresa Águas de Santiago (AdS)”, revelou, acrescentando que o que se pretende é dar à Cidade da Praia uma “boa solução de abastecimento” do precioso líquido.
Depois de visitar a dessalinizadora do Palmarejo Grande e os trabalhos de ligação de água nas zonas de Simão Ribeiro, Ulisses Correia e Silva e sua delegação rumaram com destino a Achada Baleia, no município de São Domingos, interior de Santiago, para a inauguração do sistema hidroagrícola.
À tarde, está prevista a inauguração do sistema hidroagrícola e a Barragem da Ribeira Principal, no município de São Miguel, assim como um troço de estrada de penetração na mesma localidade e, no fim do dia, a luz vai acender na localidade de Poilão (Ribeiro de Engenho), Santa Catarina.
LC/HF
Inforpress/Fim