Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro avião da Cabo Verde Airlines aterra na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – O primeiro avião com identificação da Cabo Verde Airlines (CVA) e denominado “Praia de Santa Maria” aterrou na noite desta sexta-feira, 10 de Maio, na aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia.

“Chegou ontem à noite ao aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, o primeiro avião da Cabo Verde Airlines com novas cores e branding”, escreveu a CVA numa publicação feita hoje na sua página do Facebook.

O “Praia de Santa Maria”, nome vencedor da votação pública feita através do Facebook, combina, segundo a CVA, nas suas cores a “beleza natural” do arquipélago e as “cores das casas”.

No discurso que fez durante a cerimónia de assinatura do contrato de privatização da companhia aérea, Erlendur Svavarsson, da Loftleidir Icelandic, referiu que o objectivo da empresa é ter uma frota de 12 aviões.

O preço da venda dos 51% do capital da TACV adquirido pela Loftleidir Cabo Verde é de 1,3 milhões de euros, segundo uma nota de imprensa emitida este domingo pelo Governo.

Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos