Primeira-dama doa tintas ao Agrupamento Escolar do Paiol no quadro do projecto Reabilitar para Incluir

Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) – A primeira-dama procedeu hoje à entrega de um donativos em tintas ao Agrupamento Escolar nº VII, do Paiol, no âmbito do projecto Reabilitar para Incluir, de apoio à reabilitação e apetrechamento das escolas.

Lígia Fonseca adiantou à Inforpress que esta dádiva é fruto de visitas que tinha efectuado aos agrupamentos escolares, na sequência das quais fez o levantamento de um conjunto de necessidades, tendo de seguida solicitado à Fundação Causa Maior de Portugal, enquanto  parceira dos projectos da primeira-dama, que forneceu tintas para este agrupamento escolar, e, assim, “aumentar a auto-estima” das crianças.

Explicou que o material para pintar quatro ou cinco escolas veio directamente de empresas portuguesas que responderam ao apelo da Fundação Causa Maior, alegando que pretende tudo fazer para ajudar as escolas no desenvolvimento das suas actividades físicas e educativas, com o intuito de tornar as salas “cada vez mais inclusivas”.

Neste âmbito, iniciativas idênticas já tinham sido realizadas na reabilitação das escolas do ensino básico e jardim infantil de Cabeça Fundão, na ilha do Fogo, bem como a entrega de livros às bibliotecas de várias escolas, assim como visitas a várias escolas do país.

O director deste agrupamento escolar, Elias Cabral, regozijou-se com este donativo da primeira-dama, asseverando tratar-se de uma “mais-valia”, porquanto permite colorir todo o agrupamento escolar, que conta neste presente ano lectivo com 1420 alunos do primeiro ao oitavo ano, suportados por um corpo de 56 docentes.

O Agrupamento Escolar nº VII, do Paiol, explicou Cabral, alberga educandos do bairro do Paiol e arredores, como Lém Cachorro, Coqueiro, Castelão, Achadinha Pires e Lém Ferreira, mas que carece ainda de professores para cobrir as disciplinas de CTV, Língua Inglesa e Educação Artística.

Para o director, o “grande objectivo” para o ano lectivo em curso passa pela cobertura de parte do pátio de alguns das unidades e aquisição de equipamentos informáticos como computadores, retroprojectores, máquinas fotocopiadoras e impressoras

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos