Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidentes de Portugal e Cabo Verde estabelecem cooperação entre casas civis

Lisboa, 31 jan 2020 (Inforpress) – Os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, estabeleceram hoje um “quadro aberto de cooperação” entre as respectivas casas civis em matérias como a gestão das bibliotecas e acervos museológicos.

Esta parceria foi assinada hoje, no Palácio de Belém, em Lisboa, onde Jorge Carlos Fonseca participou, como convidado, numa reunião do Conselho de Estado, na qualidade de presidente em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Foram assinados acordos de cooperação entre as duas instituições, foi assinada uma carta de intenções pelos dois presidentes e o conteúdo das intenções pelos dois chefes das casas civis”, declarou o Presidente da República de Cabo Verde aos jornalistas, no Palácio de Belém.

Segundo Jorge Carlos Fonseca, estão previstas “acções de cooperação no plano, por exemplo, das bibliotecas das presidências, da formação de quadros, de estágios, de troca de experiências entre as duas instituições ao nível de protocolos, arquivos, de administração, da gestão das bibliotecas, do acervo museológico”.

“Portanto, é um quadro aberto de cooperação entre as casas civis dos dois presidentes da República”, resumiu.
Inforpress/Lusa/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos