Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidentes das câmaras de Santo Antão pedem “uma solução a médio prazo” para o aeroporto da ilha

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – Os três presidentes das câmaras de Santo Antão realçam a importância do “grande projecto de infra-estruturação” da ilha, o aeroporto, e defendem “uma solução a médio prazo” para este projecto, cuja execução se prevê no programa do Governo.

O presidente da câmara do Porto Novo e presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, disse entender que o aeroporto é, também, “um desígnio desta ilha”, razão pela qual as três câmaras municipais “confiam no Governo, na busca de financiamento e uma solução a médio prazo para esta infra-estrutura”.

Aníbal Fonseca, tinha, há duas semanas, manifestado confiança em que o aeroporto de Santo Antão será “uma realidade até ao final do mandato deste Governo”, ou seja, até 2026.

“O aeroporto tem que ser uma realidade. Não há volta a dar. Os estudos foram apresentados e provam que o aeroporto tem viabilidade técnica”, notou este autarca, explicando que será uma infra-estrutura de “nível internacional”, capaz de receber aparelhos de médio porte.

O presidente da câmara do Porto Novo, que falava, nessa altura, num encontro com os emigrantes em férias, disse que as obras do aeroporto de Santo Antão deveriam ter já iniciado, mas “não foi possível” por “contingências várias”, esperando que o projecto seja implementado nesta legislatura.

“Este tem que ser o mandato do aeroporto de Santo Antão”, notou, realçando o “compromisso” do Governo com Santo Antão em relação à construção desta infra-estrutura aeroportuária.        

Apesar da “difícil conjuntura”, marcada pela covid-19, os presidentes das três câmara municipais de Santo Antão acreditam que o aeroporto e o alargamento do porto do Porto Novo são “projectos para esta Legislatura”.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos