Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente reeleito da FCF promete dar atenção especial ao futsal e futebol de praia

Cidade da Praia, 04 Dez (Inforpress)- Mário Semedo foi hoje reeleito presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), com 15 votos expressos e prometeu criar pelouros de futsal e futebol de praia para a implementação dessas modalidades o mais urgente possível.

Em declarações à imprensa, o recém-eleito presidente disse estar “satisfeito” com o acto e com a reeleição, renovação essa que, no seu entender, demonstra que fizerem uma boa avaliação dos quatro anos em que a sua equipa esteve à frente da FCF.

“Será um mandato de conclusão dos projectos que não conseguimos concretizar, sobretudo por questões ligadas a pandemia, onde praticamente tivemos dois anos sem competições, mas também com novos projectos que temos em carteiras e vamos continuar a empoderar as associações regionais de futebol, os clubes”, apontou.

O recém-eleito presidente assegurou que vão ser criados pelouros para as modalidades, para que o futsal e o futebol de praia sejam implementados o mais rápido possível.

Concretização do projecto social denominado “futebol solidário”, dirigido aos ex-atletas em situações de dificuldades, a instalação da escola de futebol da federação, são entre outros projectos em carteiras a serem implementados nesse novo mandato.

Segundo Mário Semedo, a escola de futebol é um projecto que está associado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai ser levado para frente, sendo que a formação é muito importante a todos os níveis.

“Temos também o projecto midia da FCF que vamos implementar e vamos estar também virado para o futebol interno, nomeadamente nos quadros competitivos e na reformulação dos modelos competitivos”, acrescentou.

Na ocasião, saudou a comissão eleitoral pela forma “extremamente rigoroso” e muito bem organizado do acto eleitoral.

Segundo Mário Semedo, a candidatura que foi única é resultado do reconhecimento do trabalho que fizeram ao longo dos anos e que agora ganhou a confiança das associações regionais de futebol.

AV /JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos