Presidente Jorge Carlos Fonseca recebe cartas credências do embaixador da Guiné Equatorial

 

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – O embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada, entregou hoje ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, as cartas que o acreditam como o representante do seu país em Cabo Verde.

Em declarações à imprensa após a cerimónia de entrega das cartas credenciais, Tito Mba Ada referiu-se às relações de cooperação e amizade existentes entre os dois países, afirmando que com a sua missão essa relação vai aprofundar-se.

“Somos dois países irmãos e amigos e, por isso, vamos, no âmbito bilateral, apesar de Cabo Verde estar presente na Guiné Equatorial e vice-versa, beber mais das boas experiências deste país no que respeita as áreas de tecnologias e da modernização da administração”, disse.

Neste âmbito, Tito Mba Ada realçou a possibilidade do fortalecimento das relações no sector económico empresarial, na formação de recursos humanos, assim como no apoio na aprendizagem da língua portuguesa.

No que se refere a cooperação, o diplomata realçou a pretensão de se realizar acordos entre os dois países na área de aviação civil e no domínio do mar.

O embaixador da Guiné Equatorial vai residir em Portugal.

Ainda no dia de hoje, o Presidente Jorge Carlos Fonseca recebeu as cartas credências do embaixador da República de Ruanda em Cabo Verde, Mathias Harebamunda.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos