Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente e Primeiro-Ministro de Cabo Verde felicitam dupla presidencial eleita nos Estados Unidos

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, felicitaram hoje o Presidente eleito nos Estados Unidos da América, Joe Biden e a vice-Presidente, Kamala Harris.

“Felicito Joe Biden e Kamala Harris pela sua anunciada vitória na eleição presidencial americana e auguro o reforço das relações históricas e culturais entre americanos e cabo-verdianos e da cooperação entre os dois países. Que esta possa vir a atingir um nível que corresponda ao do relacionamento humano entre os dois povos”, escreveu o Presidente cabo-verdiano, na sua página oficial no Facebook.

O chefe do Governo também utilizou a sua página de Facebook para parabenizar Joe Biden e Kamala Harris.

“Cabo Verde conta com a nova Administração Americana no reforço das relações diplomáticas, económicas e de parceria para o desenvolvimento com os EUA, país que alberga a maior comunidade cabo-verdiana no exterior e com o qual Cabo Verde tem uma relação de mais de 200 anos”, escreveu Ulisses Correia e Silva.

O democrata Joe Biden tornou-se hoje no 46.º Presidente dos Estados Unidos da América ao derrotar o seu adversário republicano e detentor do cargo, Donald Trump, noticiou a agência Associated Press (AP).

Joe Biden, de 77 anos, vai novamente ocupar a Casa Branca depois ter sido vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).

Com a vitória de Biden, a senadora Kamala Harris, de 56 anos, será a primeira mulher negra eleita vice-Presidente dos Estados Unidos.

A posse de Biden e de Harris está marcada para 20 de Janeiro de 2021.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos