Presidente do Sindicato Nacional dos Professores visita região Fogo/Brava

São Filipe, 11 Mar (Inforpress) – O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep), Jorge Cardoso, iniciou quinta-feira, 10, uma visita de cinco dias à região Fogo/Brava para auscultar a classe e inventariar os principais problemas que os afligem.

Na quinta-feira, o presidente do Sindep, acompanhado dos dirigentes do secretariado regional do Fogo, visitou o agrupamento número I, que abrange a escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, e as escolas de ensino básico obrigatório do ex-ciclo preparatório, Santa Filomena e Cobom, para contacto com os professores dos dois níveis de ensino.

Hoje, a delegação do Sindep vai estar nos municípios de Mosteiros e Santa Catarina do Fogo, onde tem programado contactos com os professores do ensino secundário e do ensino básico obrigatório, assim como encontros com delegados sindicais nos dois municípios.

No sábado desloca-se à ilha Brava e no seu regresso, na próxima segunda-feira, 14 de Março, visitará os agrupamentos números II, III e IV, cobrindo as zonas do interior do município de São Filipe com a mesma finalidade.

Na terça-feira, 15, está programada a realização de um encontro com o secretariado regional do Sindicato Nacional dos Professores, na sua sede na cidade de São Filipe.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos