Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente do Parlamento vai à Cuba tentar estreitar mais relações de cooperação e amizade com Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 31 Out (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, inicia hoje uma visita de cinco dias à Cuba, com o propósito de estreitar, ainda mais, as relações de cooperação e de amizade entre os dois países.

Segundo informações do Parlamento cabo-verdiano, Jorge Santos é acompanhado nesta missão por dois deputados: o presidente da Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades, Felisberto Vieira, e o presidente do Grupo de Amizade Cabo Verde/Cuba, Filipe Santos.

A visita oficial da delegação parlamentar que decorre de 31 de Outubro a 04 de Novembro, acontece a convite do presidente do Parlamento cubano, Esteban Lezo Hernandez, no ano em que Cabo Verde e Cuba celebram 42 anos de cooperação.

“Esta deslocação àquela ilha caribenha visa estreitar ainda mais as relações de cooperação e de amizade existentes entre os dois países, bem assim uma participação mais intensa entre os dois parlamentos”, explicou a fonte parlamentar.

Além de contactos a nível parlamentar, a delegação cabo-verdiana terá encontros com o ministro da Saúde, visitas a hospitais, Centro de Engenharia Genética e Biotecnológica, Instituto Nacional de Desportos, entre outras instituições.

As relações entre os dois países datam desde a independência nacional, sendo que o país considera a Cuba como um “importante” parceiro de desenvolvimento de Cabo Verde, sobretudo, nos domínios da assistência técnica, formação e qualificação de quadros, principalmente no sector da saúde.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos