Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente do PAICV visita comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos de América

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) –  A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), Janira Hopffer Almada, visita os Estados Unidos da América (EUA), de 06 a 09 de Março, para a auscultação da comunidade cabo-verdiana neste país.

Segundo a nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, nos EUA, Janira Hopffer Almada participa numa conferência organizada pelas “Mulheres Poderosas”, em Rhode Island, que deverá contar com a presença de mais de 250 individualidades, incluindo membros e amigos da comunidade cabo-verdiana, estudantes, académicos e organizações ligadas à diáspora, onde partilhará a sua experiência, enquanto primeira mulher a liderar “o maior partido de Cabo Verde”.

De acordo com a nota, a líder do PAICV reunir-se-á também com a comunidade cabo-verdiana, em New Bedford e em Bridgeport para as auscultar sobre algumas medidas implementadas pelo Governo “que têm gerado muito descontentamento”, nomeadamente os casos da cobrança da Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA), a situação das “deficientes ligações aéreas”, assim como a “deportação massiva” de cidadãos em conflito com a lei.

Da agenda de trabalho da primeira responsável do partido da “estrela negra”, constam ainda encontros com as estruturas do partido naquele país.

A visita de Janira Hopffer Almada acontece um mês depois da realização do XVI, em que foi reeleita para conduzir os destinos do partido nos próximos anos.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos