Presidente do Gana pode visitar Cabo Verde ainda neste semestre

 

Cidade da Praia, 05 Mai (Inforpress) – O Presidente da República do Gana, Nana Akufo-Addo, deverá fazer uma visita a Cabo Verde ainda neste semestre, anunciou o Chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, na sua página do Facebook.

O Presidente da República fez saber que esta visita foi confirmada através de uma “importante mensagem” que o seu homólogo ganês lhe enviou na terça-feira, 02 de Maio.

Gana é um país da África Ocidental que pertence à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), da qual Cabo Verde faz parte.

Em 1957 tornou-se independente do Reino Unido, o que fez dele o primeiro país africano a ganhar o seu próprio estado.

Com uma população de aproximadamente 24 milhões de habitantes, a economia deste país oeste africano baseia-se na extração de recursos naturais, em que o ouro, a madeira e o cacau são os principais produtos de exportação.

A agricultura faz do Gana um dos países mais ricos da África tropical. A actividade agrícola contribui com mais da metade do produto interno bruto. O principal produto é o cacau, que responde pela maior parte das exportações.

Este país também exporta, em menores quantidades, café e banana. Outros cultivos menos importantes são, no norte, batata e mandioca e, no sul, alguns cereais como milho sorgo e arroz.

O gado só é explorado no norte e na região de Accra, onde predominam os rebanhos caprinos e ovinos. A pesca, apesar de pouco desenvolvida, é suficiente para abastecer o mercado interno, sobretudo o consumo de pescado seco.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos