Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente do COC considera que o curso de gestão das organizações desportivas vai dotar todos os intervenientes de mesmas ferramentas

 

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse hoje, na Cidade da Praia, que a abertura do curso de gestão desportiva visa dotar todos os intervenientes desportivos de mesmas ferramentas .

Filomena Fortes, que discursava no acto da abertura oficial desta formação, que vai ter a duração de 40 horas, acrescentou que esse curso vai tratar, de “forma descomplexada”, toda a gestão desportiva em Cabo Verde.

“É com grande satisfação que estamos cá, hoje, para fazer a abertura oficial do primeiro curso de gestão desportiva, em parceira com a Universidade das Cabo Verde”, notou a responsável.

Informou ainda que este curso, que a principio vai ser de curta duração, poderá i “ num futuro próximo” ser transformado em mestrado.

De acordo com o programa, a formação, que decorre na Escola de Negócios e Governação (ENG), possui um carácter executivo de curta duração, que visa proporcionar uma visão completa e integrada das empresas e instituições desportivas, alavancando competências para o desenvolvimento de uma gestão.

A formação, segundo a mesma fonte, foca nas áreas centrais da gestão estratégica moderna, fornecendo ferramentas científicas de topo com um enquadramento prático e gerador de valor, no âmbito financeiro, marketing, gestão das pessoas, controlo de gestão e desporto.

Conhecer as principais ferramentas de gestão das pessoas para melhorar a motivação e o desempenho das organizações, elaborar estratégias e planeamento a longo prazo, interpretar informação e tomar decisões de gestão que melhorem a competitividade da organização, são alguns dos objectivos da formação.

Ainda compreender como gerar e controlar valor num contexto de elevada competitividade e internacionalizar e renovar conhecimentos de gestão geral para um maior desempenho são outras metas deste curso.

O curso dirige-se aos dirigentes envolvidos em federações, técnicos de desporto, empreendedores, gestores de topo e intermédios com necessidade de compreensão da globalidade da organização desportiva.

OM/JM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos