Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da República recebe mais um título Honoris Causa no Brasil

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai receber este mês o grau e título de Doutor ‘Honoris Causa’ atribuído pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), uma universidade privada brasileira.

Numa nota publicada na sua página oficial do facebook, o Chefe do Estado afirmou que esta é a quinta distinção de Doutor Honoris Causa que recebe, tendo realçado que se sente “honrado” e “privilegiado” com essa atribuição.

“Muito provavelmente, a cerimónia de homenagem pela universidade brasileira ocorrerá ainda no fim deste mês de Julho, em Brasília”, referiu Jorge Carlos Fonseca.

O título e grau atribuído pelo Centro Universitário de Brasília é idêntico às distinções já concedidas pela Universidade de Lisboa (2017), Universidade Federal do Ouro Preto – Brasil (2019), Universidade Cheikh Anta Diop- Senegal (2019), Universidade Portucalense (Porto, 2021).

O Presidente da Republica recebeu ainda a Medalha Reitoral de Honra (Universidade Hradec Králové – República Checa, 2016), Medalha Ius et Iustitia (Facultad de Derecho de la Universidad de Huelva – España, 2020) e a Medalha de Honra e Mérito (Universidade Colinas de Boé- Guiné-Bissau, 2021).

Jorge Carlos Fonseca, 70 anos, jurista, professor universitário e escritor cabo-verdiano, cumpre o segundo e último mandato como Presidente de Cabo Verde, que termina com as eleições presidenciais de 17 de Outubro próximo.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos