Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR recebe e felicita seleção nacional de basquetebol pela “boa prestação” no Afrobasket

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu hoje no Palácio Presidencial a seleção nacional de basquetebol masculino e felicitou a turma nacional pela “boa prestação” tida no Afrobasket-21, que decorreu em Kigali, no Ruanda.

“Eu quis transmitir-lhes uma mensagem de felicitações pela muito boa prestação que tiveram no Afrobasket, chegando às meias-finais , onde perderam com o campeão em título por uma pequena diferença de 10 pontos, felicitá-los pelo grande empenho, determinação e ambição que demonstraram durante a competição”, disse Jorge Carlos Fonseca em declarações à imprensa.

O Chefe de Estado aproveitou ainda o momento para também transmitir uma mensagem aos dirigentes federativos, os clubes, os técnicos e os outros responsáveis para que se continue a apoiar e a investir mais no desporto cabo-verdiano.

“Se continuarmos a investir mais, a apoiar, seja os poderes públicos, seja a sociedade cabo-verdiana, sejam as empresas, os cabo-verdianos no geral, nós podemos competir como os melhores, alcançar patamares superiores… E porque não vencermos competições importantes como é o Afrobasket?”, acrescentou.

Para Jorge Carlos Fonseca, esta competição mostrou que seria possível Cabo Verde atingir a final e vencer o Afrobasket.

“O estímulo é no sentido de continuarmos a trabalhar, continuarmos a ter ambição, apoiar também o desporto no geral, nas escolas, nos escalões infanto-juvenis porque é aí que se lançam as bases, os pilares, para que poder atingir os níveis mais elevados e competitivos a todos os níveis desportivos”, acrescentou.

Por seu turno, o jogador da seleção nacionalmJoel Almeida disse à imprensa que o quarto lugar alcançado significa um “grande orgulho” para Cabo Verde estar entre as quatro melhores seleções da África.

“Isto representa uma grande felicidade, mas também nos dá fome e vontade de ir para além daquilo que conseguimos. Sabemos que temos qualidade e talento, agora é continuar a trabalhar para que nas próximas edições estejamos no pódio a levantar o troféu”, referiu.

Joel Almeida disse ainda ser uma “honra enorme” a equipa nacional ser recebida pelo Presidente da República e ser reconhecida pelo trabalho.

“Estar aqui presente, com a recepção do Presidente. é sempre gratificante ter aquele reconhecimento em nome de Cabo Verde. Dá mais moral para encarar a classificação para o mundial que vem já a seguir em Novembro”, concluiu.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos