Presidente da República recebe Direcção do Desenvolvimento da FIFA

Cidade da Praia, 26 Jul. (Inforpress) – A Direcção do Desenvolvimento da FIFA, que se encontra em Cabo Verde, para a sua primeira reunião com todos os escritórios da FIFA em África, iniciativa inédita, fora da Europa, foi recebida hoje pelo Presidente da República.

O director do Desenvolvimento da FIFA, Jean Marie Kenny, que se fez acompanhar nesta audiência pelo director de Desenvolvimento para África, o antigo futebolista internacional suíço-cabo-verdiano Gelson Fernandes e do presidente da FCF, Mário Semedo, enalteceu a importância de Cabo Verde receber o seminário da FIFA no quadro da visão desta federação internacional para o desenvolvimento do futebol na sua globalidade.

“É importante para nós estar neste país, que mesmo sendo uma pequena ilha acolhe este importante evento, envolvendo todas as delegações africanas. A segunda razão é que o director da FIFA para África, Gerson Fernandes é originário de Cabo Verde, isto é simbólico para nós”, explicou Jean Marie Kenny.

Relativamente à visita ao Chefe de Estado, José Maria Neves, o chefe desta missão, Jean Marie Kenny, considerou como sendo de “importância capital para a FIFA”, por entender ser necessário que as federações nacionais de futebol trabalhem em parceria com os governos e estados, visando multiplicar o impacto das acções da FIFA.

A este propósito, destacou o desenvolvimento do futebol cabo-verdiano, ao mesmo tempo que ressaltou que o futebol se afigura como um veículo para fazer passar a mensagem do desenvolvimento do próprio planeta.

A Direcção do Desenvolvimento da FIFA, reúne-se com todos os Escritórios da FIFA em África, pela primeira vez, fora da Europa, e Cabo Verde é o País escolhido para acolher esse importante evento, com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Futebol, entre os dias 25 e 28 do corrente mês, o que é visto “pela FCF como “motivo de prestígio” para o país e para a própria federação.

Da parte da Direcção de Desenvolvimento, estarão, para além dos principais responsáveis, o director do Desenvolvimento da FIFA, Jean Marie Kenny, o director de Desenvolvimento para África, Gelson Fernandes, sendo que, da parte dos Escritórios, os respectivos responsáveis.

De igual modo, De 27 a 29, a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, visita Cabo Verde. Para além de contactos com entidades oficiais, irá participar na inauguração de algumas infra-estruturas financiadas no âmbito do programa Forward da FIFA.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos