Presidente da República recebe cientista cabo-verdiana vencedora do “The World Food Prize 2016”

 

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebe, hoje, na Presidência da República, a cientista cabo-verdiana Maria Isabel Andrade, vencedora do prémio The World Food Prize 2016 (Prémio Mundial da Alimentação 2016).

Segundo fonte do Palácio Presidencial, no encontro a cientista abordará com o Chefe de Estado aspectos sobre os trabalhos desenvolvidos na luta contra a fome e projectos na sua área de investigação que sirvam para o desenvolvimento de Cabo Verde.

A investigadora cabo-verdiana Maria Isabel Andrade, do Centro Internacional da Batata, com sede em Moçambique, foi uma das vencedoras do Prémio Mundial da Alimentação, atribuído a 28 de Junho de 2016 em Washington.

Além de Andrade foram igualmente vencedores os colegas Robert Mwanga, Jan Low e Howarth Bouis do prémio que anualmente distingue investigadores que melhoram a quantidade, a qualidade e a oferta de alimentos em todo o mundo.

Maria Andrade destacou-se pelo trabalho de melhorar a batata doce alaranjada, com a vitamina A, garantindo um produto que combate a fome em lugares áridos e doenças, como a cegueira e mortes prematuras em crianças e grávidas.

A batata doce alaranjada tem sido usada de forma massiva e com sucesso no Ruanda, Burundi, Burkina Faso e Gana.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos