Presidente da República propõe reflexão sobre trabalho infantil em Cabo Verde

Porto Novo, 10 Jun (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, propôs hoje, em Santo Antão, uma reflexão sobre o trabalho infantil em Cabo Verde, problemática que tem sido um dos responsáveis pelo abandono escolar.

José Maria Neves, que iniciou hoje uma visita de cinco dias a Santo Antão, esteve de visita à escola técnica do Porto Novo, onde abordou a questão de trabalho infantil que, a seu ver, precisa ser combatida em nome de “uma sociedade mais saudável”.

Junho é o mês das crianças em que se deve reflectir sobre a problemática do trabalho infantil, mas também sobre a violência sexual contra menores com vista à “uma sociedade de paz”, defendeu o chefe de Estado.

O Presidente da República referiu-se aos desafios que se colocam ainda à educação, destacando “a carência de recursos, de equipamentos e a necessidade de se investir fortemente na qualidade e na excelência”.

“Cabo Verde cresceu muito em vários domínios, nomeadamente na educação, onde já consentimos grandes investimentos, há um grande comprometimento dos professores e de toda a comunidade educativa no desenvolvimento da educação, mas temos desafios”, ressalvou.

José Maria Neves está de visita a Santo Antão, a segunda em dois meses, para o diálogo com as pessoas e com as autoridades locais sobre os desafios desta ilha com vista à procura de resposta “numa perspectiva positiva”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos