Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da República manifesta solidariedade para com Guiné Equatorial

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – O Presidente da República, Carlos Jorge Fonseca, manifestou hoje solidariedade para com a Guiné Equatorial na sequência das explosões de domingo num quartel militar na cidade de Bata, que causou pelo menos 30 mortos e 600 feridos.

“Foi com muita consternação que tomei conhecimento das violentas explosões em depósitos de armamentos, ocorridas, ontem, no bairro de Mondong Nkuantoma, na cidade de Bata, que redundaram em irreparável perda de dezenas de vidas humanas e centenas de feridos”, refere o chefe de Estado na carta de condolência enviada ao seu homólogo equato-gineense, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

“Neste momento de grande dor e de luto nacional, expresso a Vossa Excelência, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, as nossas mais sentidas condolências e a mais profunda solidariedade às famílias e pessoas próximas das vítimas”, acrescentou.

Na sequência das explosões de domingo, casas e edifícios ao redor do quartel ficaram completamente destruídos e enormes blocos de betão foram projectados pelas ruas a centenas de metros, de acordo com informações divulgadas.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos