Presidente da República felicita Papa Francisco pelo oitavo ano do seu Pontificado

Cidade da Praia, 13 Mar (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca felicitou hoje o Papa Francisco pelo oitavo aniversário do seu Pontificado que iniciou a 13 de Março de 2013.

“Por ocasião das celebrações do oitavo ano do seu pontificado, a 13 de Março, exprimo-lhe o agradecimento e reconhecimento do povo cabo-verdiano pelo clarividente magistério de Sua Santidade, assente no espírito solidário, na dignidade da pessoa humana, no compromisso com a justiça social e respeito pelo próximo”, refere o Presidente da República na carta de felicitação que enviou ao Santo Padre.

Na sua carta de felicitação, Jorge Carlos Fonseca fez menção ao encontro que manteve com o Papa Francisco, em Novembro de 2019, onde lhe expressou o desejo de Cabo Verde em continuar a fortalecer os laços de amizade, solidariedade e cooperação com a Santa Sé, no âmbito da Concordata de 2013.

“Aproveito esta oportunidade para renovar a Sua Santidade o convite que lhe enderecei para visitar Cabo Verde, numa data a acordar pelos canais diplomáticos. Neste dia de festa, desejo-lhe, Santo Padre, as maiores venturas no seu pontificado e peço-lhe que creia nos protestos da minha mais elevada consideração”, acrescentou.

Em 13 de Março de 2013, o Cardeal Jorge Mário Bergoglio, foi eleito à Cátedra de Pedro, transformando-se no primeiro Papa jesuíta e americano e o primeiro com o nome de Francisco.

Os oito anos de Pontificado do Papa Francisco foram caracterizados por iniciativas e reformas, para envolver todos os cristãos em um novo impulso missionário, com o intuito de levar o amor de Jesus a toda a humanidade.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos