Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da República felicita Papa Francisco pelo oitavo ano do seu Pontificado

Cidade da Praia, 13 Mar (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca felicitou hoje o Papa Francisco pelo oitavo aniversário do seu Pontificado que iniciou a 13 de Março de 2013.

“Por ocasião das celebrações do oitavo ano do seu pontificado, a 13 de Março, exprimo-lhe o agradecimento e reconhecimento do povo cabo-verdiano pelo clarividente magistério de Sua Santidade, assente no espírito solidário, na dignidade da pessoa humana, no compromisso com a justiça social e respeito pelo próximo”, refere o Presidente da República na carta de felicitação que enviou ao Santo Padre.

Na sua carta de felicitação, Jorge Carlos Fonseca fez menção ao encontro que manteve com o Papa Francisco, em Novembro de 2019, onde lhe expressou o desejo de Cabo Verde em continuar a fortalecer os laços de amizade, solidariedade e cooperação com a Santa Sé, no âmbito da Concordata de 2013.

“Aproveito esta oportunidade para renovar a Sua Santidade o convite que lhe enderecei para visitar Cabo Verde, numa data a acordar pelos canais diplomáticos. Neste dia de festa, desejo-lhe, Santo Padre, as maiores venturas no seu pontificado e peço-lhe que creia nos protestos da minha mais elevada consideração”, acrescentou.

Em 13 de Março de 2013, o Cardeal Jorge Mário Bergoglio, foi eleito à Cátedra de Pedro, transformando-se no primeiro Papa jesuíta e americano e o primeiro com o nome de Francisco.

Os oito anos de Pontificado do Papa Francisco foram caracterizados por iniciativas e reformas, para envolver todos os cristãos em um novo impulso missionário, com o intuito de levar o amor de Jesus a toda a humanidade.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos