Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, disse hoje esperar que o debate sobre o Estado da Nação, nesta sexta-feira, no Parlamento, seja “elevado e fundamentado”.
O importante, enfatizou o chefe de Estado, é que, no final deste debate, saia uma convergência para a acção, tendo em conta que Cabo Verde atravessa um “contexto difícil”.
“Neste momento, precisamos, mais do que nunca, de entendimentos sobre as estratégias, os caminhos para superarmos a crise”, apelou Neves, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV).
Para ele, há muita gente a viver em dificuldades, além de a pobreza ter aumentado, assim como as desigualdades sociais.
De acordo com o Presidente da República, as empresas estão em dificuldades e os trabalhadores cabo-verdianos passam por “momentos difíceis”, tendo em conta a perda do poder de compra.
Na sua perspectiva, tendo em conta a situação por que passa o País, é “fundamental” que os actores políticos estejam à altura do momento.
“Não é tempo apenas para retórica política e para a troca de acusações. É tempo para discutirmos sim, a partir das nossas divergências, e podermos convergir nas soluções para fazermos face à imensidade da crise que estamos a viver”, concluiu José Maria Neves.
LC/CP
Inforpress/Fim