Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da República destaca Paul como “município exemplar” na prevenção e combate à covid-19

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – O presidente da República destacou hoje o facto do Paul ter atingido o “record” no plano de vacinação contra covid-19, considerando este município “um caso exemplar e um estímulo” para Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca, que esteve durante o dia de hoje no Paul, no ambito de um périplo de três dias por Santo Antão, disse ter gostado da forma como decorre o processo de vacinação contra covid-19 neste município, que, “deste ponto de vista” se assume “como um exemplo e um estímulo” para o arquipélago, avançou.

Das informações recebidas da Delegacia de Saúde, o Chefe de Estado ficou a saber que 100 por cento (%) dos paulenses, maiores de 18 anos, receberam já a primeira dose da vacina e que mais de 30% da população elegível local recebeu a segunda dose.

“Paul, neste caso, é um município exemplar e um estímulo para o País, que, no geral, não está mal do ponto de vista de vacinação contra a covid-19”, notou Jorge Carlos Fonseca, que aproveitou a sua estada neste município para, também, se inteirar da situação económica e social da região, “nesta época da pandemia”.

Tratou-se, acrescentou, de “uma visita rica e útil” que lhe permitiu “reactualizar” as informações de que dispõe do Paul, concelho que, a seu ver, enfrenta alguns desafios, desde logo, do emprego e de gestão de água.

Ao longo deste dia, Jorge Carlos Fonseca esteve a visitar alguns empreendimentos económicos e projectos municipais em curso, além contactos com os paulenses.

Esta terça-feira, no segundo dia da visita a Santo Antão, o Presidente da República vai estar no município do Porto Novo.
JM
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos