Presidente da República de Portugal visita Igreja de Nossa do Rosário na Cidade Velha

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visita esta segunda-feira, 08, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no âmbito da sua participação na tomada de posse do novo Presidente da República, José Maria Neves.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, devido ao seu valor histórico, cultural e religioso, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande de Santiago, foi reabilitada e entregue em Julho de 2020, enquadrado no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Conforme a nota, durante as intervenções, foi realizada também o restauro da capela gótica sito no interior da ermida que contou com o financiamento da Cooperação Portuguesa num valor de 50.000 (cinquenta mil) euros.

Segundo a mesma fonte, um financiamento emblemático no domínio da cooperação no sector da Cultura, que contou com a colaboração dos técnicos do Instituto Politécnico de Tomar, da Universidade de Aveiro e do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa.

A visita será guiada pelo presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Jair Fernandes.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos