Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da República condecora mayor de Boston pelo contributo dado à comunidade cabo-verdiana

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – O Presidente da República condecorou hoje, com a Primeira Classe de Medalha de Mérito, o mayor de Boston, Martin Walsh, pelo seu contributo dado à vasta comunidade cabo-verdiana e na consolidação das relações de cooperação com Cabo Verde.

De acordo com o decreto presidencial nº4/2019, Martin Walsh é galardoado com este prémio por tem mantido na sua agenda os interesses da comunidade cabo-verdiana residente em Boston, promover iniciativas nos diferentes sectores de desenvolvimento local com grande impacto na vida das comunidades e tem-se dedicado ao reforço do histórico laços de amizade existentes entre Boston e Praia nos diversos sectores.

Para o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, trata-se de um acto de reconhecimento a Martin Walsh pelo seu “valioso contributo” dado ao reforço das relações de cooperação entre Cabo Verde e Estados Unidos, mas também para afirmação dos interesses da vasta comunidade cabo-verdiana residente em Boston.

Segundo o chefe de Estado, Martin Walsh tem-se dedicado também ao reforço dos laços existentes entre Boston e a Cidade da Praia, a nível académicos, culturais e sociais contribuindo e cobrindo uma vasta gama de sectores incluindo a segurança pública, educação, artes e cultura, negócios, comércio, turismo e saúde com impactos positivos para todos os cabo-verdianos nos EUA e no arquipélago.

“Estou seguro que Martin Walsh é amigo de Cabo Verde e dos cabo-verdianos e continuará a trabalhar para que as relações entre os EUA e Cabo Verde sejam cada vez mais estreitas, diversificadas ao nível exigido pela natureza dos laços históricos culturais e humanos que unem os nossos dois povos”, realçou Jorge Carlos Fonseca.

Por seu turno, o mayor de Boston, Martin Walsh agradeceu ao chefe de Estado pela condecoração e prometeu continuar a trabalhar para o reforço da cooperação entre os dois países.

Na ocasião, lembrou que a comunidade cabo-verdiana em Boston é muito grande, “bem integrada e está muito activa” a nível cultural, político, negócios e governança.

“Estou aqui em Cabo Verde para visitar, conhecer e apreender um pouco mais sobre o país, a cultura cabo-verdiana e as pessoas e só tenho que agradecer. Em 2015, assinamos um acordo com a Cidade da Praia e este ano foi reforçado, estou certo que a vossa cidade vai continuar a ter sucesso e a cidade de Boston também”, referiu.

A atribuição desta condecoração acontece no âmbito da visita de uma semana que Martin Walsh efectua a Cabo Verde.

O mayor de Boston lidera uma delegação composta por mais de três dezenas de individualidades, entre elas o secretário de Comércio e Investimento, Nam Pham, o director para o Desenvolvimento Económico da cidade de Boston, John Barros, e do senador estadual do Estado de Massachusetts, Vinny de Macedo.

AV/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos