Presidente da República afirma que visita à São Nicolau permitiu uma “reactualização” dos desafios da ilha

Cidade da Ribeira Brava, 22 Mai (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, afirmou hoje, que a sua primeira visita oficial à ilha, permitiu-lhe uma “reactualização” dos desafios da ilha e reunir informações “suficientes” sobre as preocupações da população.

À Inforpress, José Maria Neves fez um balanço positivo da sua visita e afirmou haver “grande desassossego” na ilha, que se relaciona as problemáticas dos transportes e da água.

“Nos diferentes povoados ouvimos estas preocupações e são aspectos que merecem grande atenção das autoridades”, concretizou o chefe de Estado, que salientou ainda que a busca de soluções para estes desafios irá refletir no “desenvolvimento” do turismo, agronegócio e pescas e, assim, criar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento da ilha.

A primeira visita oficial do presidente da República foi encerrada no vale de Fajã, onde Neves reafirmou a importância das potencialidades a nível da agricultura, pecuária e turismo.

“Visitando o Vale de Fajã podemos ver que há grandes potencialidades agrícolas e de desenvolvimento da pecuária entre outros sectores, que poderão refletir num futuro promissor da ilha”, acrescentou.

Ao longo da sua visita a São Nicolau, o Presidente da República realizou encontros com a sociedade civil, proferiu uma aula magna aos alunos do secundário e ainda se deslocou a diferentes localidades da ilha.

LS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos