Presidente da juventude do PAICV participa em Espanha no XIV Congresso da União de Juventudes Comunistas

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – O Presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, encontra-se em Espanha a participar no XIV Congresso da União de Juventudes Comunistas de Espanha, a ter lugar em Madrid.

No XIV Congresso da União de Juventudes Comunistas de Espanha, que acontece de 18 a 21 de Abril, segundo nota de imprensa, serão incitados vários debates entre jovens, de diferentes países, permitindo assim o reforço dos laços de carácter internacional que unem as organizações de juventudes comunistas do mundo.

De acordo com a nota de imprensa da JPAI, um dos temas centrais no encontro é o “Trabalho digno e os direitos laborais no contexto da actualidade”.

“Teremos sempre uma JPAI ousada e preocupada em discutir grandes questões relacionadas com a Juventude a nível nacional, mas também no plano internacional. Esta será uma grande oportunidade de aprendizagem e reflexão sobre o trabalho digno”, citou Fidel Cardoso de Pina.

Ainda o representante da juventude do PAICV, em Cabo Verde, assim como nos outros países existem vários jovens com trabalho precário, um fenómeno que só tem trazido consequências menos positivas na sociedade.

“Creio ser fundamental que discutamos com as nossas congéneres a questão da integração da juventude nas diferentes comunidades pelo mundo fora. Como sabemos a má integração, também, tem contribuído para a proliferação de trabalho precário em que certamente uma das principias vítimas acaba por ser a juventude”, realçou.

Um dos pontos alto do XIV Congresso da União de Juventudes Comunistas de Espanha vai ser uma homenagem ao eterno “Comandante cubano Fidel Castro”, bem como a histórica sindicalista e líder feminista espanhola “Josefina Samper”.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos