Presidente da JpD participa na reunião de “Les Jeunes du Monde Unis”

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – O presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Euclides Silva, participa de 19 a 21 deste mês na reunião de “Les Jeunes du Monde Unis” que acontece em Madrid, Espanha.

De acordo com uma nota informativa, ao longo dos três dias do evento serão debatidos temas como a “Segurança e Estabilidade”, “A integração dos muçulmanos na Europa” e “A Sustentabilidade do turismo e a sustentabilidade da agricultura”.

“Os dois últimos temas têm particular interesse para nós, tendo em conta os desafios que temos nestes dois sectores chaves da nossa economia e a necessidade de adaptamos a nossa agricultura as mudanças climáticas que tem provocado secas prolongadas no arquipélago”, lê-se numa nota da JpD.

“Les Jeunes du Monde Unis” é uma organização que tem como objectivo promover o conhecimento mútuo, a convivência e os laços entre jovens de diferentes sectores sociais nos cinco continentes, sem distinção de raça, religião ou origem social.

Para esse fim, a organização promove a difusão e a prática em todas as suas actividades de um código de valores em que se baseia e que são partilhados por todos os seus membros, tais como a educação como mecanismo de realização pessoal e progresso social, solidariedade e integração social.

A luta contra a pobreza, a tolerância e o respeito à diversidade, assim como a luta por um mundo mais justo, baseado no desenvolvimento económico e tecnológico que respeite a dignidade individual e os equilíbrios ecológicos são outros valores que norteiam a organização.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos