Presidente da JPAI – São Nicolau promete defender interesses da juventude e contribuir para o desenvolvimento da ilha

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – A nova presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), em São Nicolau, disse hoje que está “motivada e comprometida” para defender os interesses dos jovens locais e contribuir para o desenvolvimento da ilha.

Em declarações à Inforpress, Suzi Chantre prometeu “dedicação e empenho” para dar um grande contributo para a juventude de São Nicolau, que, conforme frisou, tem abandonado a ilha por falta de opção a nível profissional.

“Sempre fui uma pessoa motivada e disposta a dar o meu contributo para o desenvolvimento da ilha. Queremos mostrar aos jovens que têm que ser mais activos e ajudar no desenvolvimento das suas comunidades (…)”, declarou, lamentando que a falta de ocupação tem levado muitos jovens a enveredarem pelo caminho do alcoolismo, um fenómeno preocupante que tem afectado a ilha.

Neste sentido, apontou ainda o desemprego, a carência de bolsas de estudo para formação superior e profissional e a falta de políticas públicas a nível local e central para a fixação dos jovens na ilha como outros problemas que têm afectado a camada juvenil local, tendo por outro lado apelado aos mesmos a se envolverem mais com o futuro da ilha.

Suzi Chantre comprometeu-se ainda em trabalhar na construção de uma sociedade mais igualitária, lutar pela democracia, justiça social e dar voz aos jovens do município de São Nicolau sobre os seus anseios.

Por outro lado, a presidente da JPAI – São Nicolau considerou que os jovens desta ilha estão “desmotivados e desacreditados” com a forma como as políticas públicas direcionadas à esta camada têm sido implementadas.

O acto de empossamento da nova direcção, decorreu no passado fim-de-semana, e foi presidido pelo presidente da JPAI, Fidel Cardoso De Pina.

Na ocasião, a secretária-geral da JPAI, Neima Monteiro, destacou o “empenho e o esforço” que a organização tem vindo a realizar para renovar todas as estruturas concelhias, numa conjuntura política “nem sempre fácil”.

Enalteceu por outro lado, o cumprimento de um dos desafios propostos na moção da candidatura da actual direcção, no que tange a participação mais activa e a assunção de posicionamentos com mais responsabilidade na liderança da JPAI.

A nova equipa da JPAI-São Nicolau é liderada por Suzi Chantre, que será coadjuvada pelo jurista e deputado municipal Silvano Ramos e o jovem Admilson da Cruz.

A actual presidente da JPAI-São Nicolau é a segunda jovem mulher a encabeçar uma estrutura concelhia da JPAI, neste mandato, motivo de orgulho para a juventude “tambarina”.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos