Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da JPAI quer impulsionar núcleos partidários na diáspora

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, disse hoje à Inforpress que quer impulsionar núcleos da juventude do PAICV na diáspora, à semelhança de Portugal, onde têm uma estrutura juvenil dinâmica.

Segundo Fidel Cardoso de Pina, em Portugal, a Juventude do PAICV é bastante activa, inclusive, há um membro do Conselho Nacional que reside naquele país.

“A JPAI-Portugal não deixa de ser uma estrutura importantíssima porque é uma das maiores da diáspora cabo-verdiana. Por isso, tem que ter papel responsável, interventivo e deve ser a voz da nossa comunidade,” afirmou que o presidente da JPAI que falava no balaço da sua visita à Europa.

A meta, agora, adiantou é impulsionar núcleos na diáspora principalmente na França, Itália e Luxemburgo onde o partido já tem organizações.

“O objectivo é, precisamente, atrair mais jovens do PAICV e que vivem lá fora para podermos engrandecer o partido cada vez mais. Espero que brevemente farei uma missão para esses países para podermos efectivar isso de uma forma clara e concisa”, garantiu Fidel Cardoso de Pina, destacando ainda os núcleos da JPAI na Guiné-Bissau e nos Estados Unidos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos