Presidente da IIIª Edição do PNP destaca “alta qualidade” dos trabalhos e sugere adequação às redes sociais

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O presidente da IIIª Edição do Prémio Nacional de Publicidade (PNP), o cineasta brasileiro Joelzito Araújo, destacou a “alta qualidade” dos trabalhos apresentados este ano e sugeriu aos criativos cabo-verdianos que adeqúem os seus trabalhos às redes sociais.

Joelzito Araújo fez tais considerações em declarações à imprensa, no final da Gala dos Premiados da 3ª edição do Prémio Nacional de Publicidade, que aconteceu esta sexta-feira, 15, na Cidade da Praia.

“Acho que as pessoas viram aqui a alta qualidade da publicidade de Cabo Verde. Eu me sinto muito seguro por falar isso, não só por trabalhar a área como director, mas também por vir de um pais que é muito premiado pela sua publicidade, que é o Brasil”, assegurou.

Joelzito Araújo disse ainda que os trabalhos recebidos este ano foram “excelentes” e que, também, está “muito feliz” de poder partilhar e demonstrar a criatividade e a qualidade técnica que o júri que presidiu encontrou nos trabalhos.

Entretanto, entende a mesma fonte que um novo campo, que é um “desafio” para a publicidade em Cabo Verde, é a internet, nomeadamente as mídias sociais.

“Eu acho que a única deficiência que nós identificamos aqui esse foi que as pessoas enviam para a internet, para as midias sociais, o mesmo trabalho que elaboraram para o rádio e para TV”, acrescentou.

Joelzinto Araújo diz entender que as midias sociais “têm um outra linguagem”, “muito mais compacta” e ”directa”. Por isso, sugeriu mais atenção para as especificidades das redes sociais.

Conforme avançou, existe, a nível mundial, uma re-adequação de ideias criativas para as midias sociais, então, “não fazendo uma crítica”, sugere que os criativos de Cabo Verde estejam atentos, observem estas experiencias e busquem se adequar a esse campo de comunicação que é cada vez maior.

Joelzito Araújo é uma referência da publicidade brasileira, “com carreira também bem-sucedida na TV e no cinema”. É também escritor e articulista de revistas e jornais internacionais da especialidade.

Lista dos premiados da 3ª edição do Prémio Nacional de Publicidade:
– Prémio Público: Cidade Comunicações (Charles Company)

– Prémio Júnior Universitário – Menção Honrosa: Universidade Jean Piaget

– Rádio: Agência Cabo-verdiana de Imagens (ACI)

– Print: Lima Limão

– Internet: sem vencedor

– Activação de Marca: Lima Limão

– Responsabilidade Social: Dikon

– Responsabilidade Social Causas Sociais – Menção Honrosa: Top Mais Media

– Agência estrangeira (TV, Rádio, Print e Digital): Extract Design

– Campanha Integrada: ACI

– Televisão: ACI (Bronze); Kriolscope (Silver) e ACI (Gold)

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos