Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da Federação Italiana de Esgrima visita Cabo Verde para impulsionar prática da modalidade

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – O presidente da Federação Italiana de Esgrima, Giorgio Scarso, chega a Cabo Verde terça-feira para uma visita de três dias, no quadro da cooperação entre os dois países e fará uma doação de materiais desportivos às Forças Armadas.

Esta visita ao arquipélago surge em consequência de contactos entre a Federação Italiana de Esgrima (FIE) e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), com vista a implementação da modalidade no arquipélago, através das Forças Armadas.

A visita começa terça-feira, na sede do COC, na Cidade da Praia, para, no dia seguinte, o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, receber Giorgio Scarso, antes da sua visita ao Estádio Nacional.

O presidente da FIE, que acumula as funções com as de vice-presidente do Comité Olímpico Italiano, fará a doação dos materiais recolhidos fim-de-semana, durante o Campeonato de Esgrima de Itália, às Forças Armadas, na quinta-feira, durante a visita ao Chefe do Estado Maior das Forças Armadas.

Cabo Verde conta, actualmente, com 18 modalidades olímpicas a serem desenvolvidas, segundo o “Mapa do Desporto”, que se baseia num documento produzido pela organização internacional SportImpact, do qual a Esgrima está entre as demais.

Por recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI), segundo o COC, é importante o desenvolvimento de mais modalidades desportivas de acordo com os desejos da população.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos