Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da FCF elenca questões de organização e financiamento como principais desafios para o futebol nacional

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, disse hoje que os principais desafios do futebol cabo-verdianos passam pelas questões de organização e financiamento.

Mário Semedo falava à imprensa, à margem do Congresso do Futebol Cabo-verdiano, promovido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, hoje e terça-feira, 30, na cidade da Praia.

“Temos vários desafios: primeiro, a questão da organização e depois a questão do financiamento que um tema transversal”, disse o presidente da FCF.

Conforme Mário Semedo, a sustentabilidade dos clubes e das associações desportivas e da própria Federação são “desafios enormes”, que precisam ser vencidas para que se possa atingira a meta desejada.

“Sem esses aspectos ultrapassados, resolvidos, continuaremos a ter muitas dificuldades a nível do nosso futebol”, frisou.

Quanto ao Congresso do Futebol Cabo-verdiano, afirmou aquele responsável que o objectivo é recolher um conjunto de contribuições que possam favorecer o desenvolvimento do futebol nacional nos seus vários aspectos.

Fora da estrutura do futebol, a FCF pretende trazer pessoas capazes de debater temas como a empresarização do futebol, enquanto “uma mais-valia”, para ajudar a compreender determinados fenómenos nessa “tão almejada” melhoria do futebol cabo-verdiano.

Espera-se que do “Congresso do Futebol Cabo-verdiano” seja um espaço distinto de debate, com o propósito de se encontrar as grandes prioridades e opções, visando a introdução de medidas reformistas e reestruturastes do futebol do arquipélago.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos