Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da Cruz Vermelha no Sal para tomar pulso do funcionamento da organização local

Espargos, 21 Jul (Inforpress) – Uma delegação da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), chefia pelo seu presidente, Arlindo Carvalho, encontra-se de visita ao Sal para contactos com as estruturas locais e, também, autoridades e responsáveis dos hotéis da ilha.

Em declarações à Inforpress, via telefone, a partir da Cidade da Praia, o primeiro responsável da CVCV adiantou que esta visita resulta do plano de trabalho da direcção daquela organização humanitária.

“A nossa visita tem como propósito ver ‘in loco’ a acção da Cruz Vermelha na ilha, bem como os projectos em curso e outros que estão para vir e, também, falar com os nossos parceiros, quer do sector privado, quer da sociedade civil sobre um conjunto de acções que pretendemos empreender na ilha”, precisou Arlindo Carvalho.

Segundo o presidente da CVCV, durante a estada no Sal, a comitiva integrada ainda pelo secretário geral e conselho jurídico, vai reunir-se com os colaboradores locais e sentir o pulsar do voluntariado na ilha e, a partir daí, “socializar com eles o plano operacional da Cruz Vermelha para o reforço da intervenção no contexto da covid e da seca”.

Um outro problema que Arlindo Carvalho quer solucionar é o da sede da Cruz Vermelha local, porque, realçou, a actual situação “não corresponde aos desígnios da organização e nem sequer reúne os requisitos do perfil das estruturas da CVCV”.

Instado sobre as actividades da CVCV no Sal, afirmou que têm uma “intervenção muito visível, quer do ponto de vista de actuação, enquanto auxiliar dos poderes públicos, quer no que concerne à actuação enquanto força de socorro”.

“A Cruz Vermelha tem sabido corresponder aos desafios, nomeadamente ao nível da covid-19, desde a primeira fase, quer em termos de informação, sensibilização, mas também na formação e assistência às pessoas”, indicou. Arlindo Carvalho.

Segundo ele, um outro projecto que vai merecer uma “atenção devida” com os parceiros durante a visita, tem  a ver com a plataforma digital dos jogos.

A Cruz Vermelha já está numa fase muito adiantada de implementação do projecto e vamos partilhar com os parceiros”, concluiu.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos