Presidente da Câmara Municipal da Praia defende “aposta séria” na promoção do desporto no município

Cidade da Praia, 29 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, defendeu hoje uma “aposta séria” na promoção do desporto e na criação de espaços físicos de formação e preparação dos agentes desportivos em prol do desenvolvimento do município.

O edil Francisco Carvalho fez estas afirmações quando falava à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração das obras de requalificação do polivalente “Djon Pitata”, realizada hoje na Achadinha.

“É importante sublinhar que esta é uma obra iniciada no mandato anterior e nós demos continuidade e finalizamos a obra. O que fizemos foi a colocação do piso que não tinha e a remodelação dos balneários, cobertura das bancadas, fizemos algumas correcções na referida obra”, revelou o autarca, informando que as obras de requalificação estão orçadas em cerca de quatro mil contos.

Francisco Carvalho afirmou que tendo em conta que as infra-estruturas desportivas nos bairros têm uma grande importância e um impacto significativo na vida dos moradores, há a necessidade da criação de melhores condições na promoção da prática desportivas com políticas e acções que, a seu ver, produzirão resultados positivos na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“É fundamental que façamos uma aposta séria na prática desportiva, na criação de espaços físicos de formação e preparação para que as actividades físicas não sejam somente no recinto desportivo, mas que consiga penetrar nos bairros, porque temos um conjunto de situações complexas que afectam a sociedade cabo-verdiana e os praienses”, asseverou, realçando que o desporto pode ser um excelente contributo na resolução dos problemas.

Carvalho adiantou ainda que a autarquia praiense tem estabelecido no seu programa proceder com mais obras no referido polivalente, que futuramente será uma infra-estrutura desportiva coberta por forma a garantir uma maior rentabilidade do espaço.

Destacou, por outro lado, as acções que a CMP tem feito na promoção da prática desportiva envolvendo várias modalidades, tendo informado que a autarquia no seu plano de governação, contemplou esta manhã, várias escolas de iniciação desportiva nas várias modalidades da 1ª e 2ª divisão e diferentes associações com um apoio financeiro para a realização das suas actividades.

“Este é um apoio que será anual, é primeira vez que a câmara municipal faz a entrega de um apoio financeiro, mas vamos organizar no próximo ano para a realização de um fórum municipal onde juntos iremos debater quais as modalidades e apostas estratégicas do município a nível do desporto no nosso município”, adiantou, referindo que os beneficiários receberam apoios num total de 15 mil contos.

CM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos