Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pede “fortes investimentos” na área da saúde

Sal Rei, 28 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pediu hoje às autoridades sanitárias “fortes investimentos” na área da saúde de forma a melhorar respostas às demandas que acompanham os “avultados investimentos” que ilha vem recebendo.

José Luís Santos, que falava na cerimónia do lançamento da vacina pólio injectável, na ilha da Boa Vista, no quadro da Semana Africana da Vacinação, disse que a ilha está a crescer a “duas velocidades”, tendo de um lado os “grandes investimentos privados” e do outro lado os “minguados investimentos públicos”.

“A saúde na Boa Vista tem de poder dar um passo importante e sem uma grande vontade política, sem um grande engajamento do Governo e de todos os parceiros dificilmente isso terá feito. Por isso aproveitamos para pedir à senhora directora-geral da saúde para levar ao Governo a nossa preocupação no sector da saúde”, disse.

É que, a seu ver, a ilha precisa de “fortes investimentos” para poder ter instalações condignas às condições de diagnóstico e todas as outras condições para que ela possa ser também uma ilha desenvolvida em saúde.

A ilha recebeu hoje a cerimónia de lançamento da vacina pólio injectável e José Luís Santos garantiu que da parte da edilidade há disponibilidade para colaborar na campanha vacinal da população da ilha.

A Semana Africana de Vacinação acontece este ano sob o lema “População Vacinada; População Saudável” e incide no tema “As vacinas protegem todo o mundo, Vacine-se”.

A campanha tem como propósito reforçar os programas de imunização na Região Africana através da sensibilização para a importância da necessidade e do direito de cada pessoa ser protegida contra doenças evitáveis por vacinação.

MJB

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos