Presidente da câmara do Porto Novo enaltece “papel social” da Associação Veteranos do Norte no município

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – A Associação Veteranos do Norte, sediada no Luxemburgo, afigura-se entre as organizações na disporá que “mais têm contribuído” para o desenvolvimento do município do Porto Novo, cujo “papel social” é motivo de regozijo por parte da câmara.  

Veteranos do Norte, que integram emigrantes radicados no Luxemburgo, comemorou este sábado o 14º aniversário, data em que o autarca aproveitou para enaltecer o trabalho que esta associação tem realizado ao longo dos 14 anos “na promoção, valorização e divulgação da cultura de Cabo Verde”, actuando ainda a nível social, nos vários domínios.

“De elevada importância reveste-se também o papel social dos Veteranos do Norte, não só entre a comunidade residente do Luxemburgo, mas também em Cabo Verde e, designadamente, no nosso município do Porto Novo”, notou o autarca.

Por isso, por ocasião das comemorações dos 14 anos da associação, o presidente da câmara endereçou “especial agradecimento” aos Veteranos do Norte pelo apoio que tem dado a Porto Novo na melhoria do bem-estar e da condição de vida das comunidades em todo o município, seja na área social, educação e saúde.

Aníbal Fonseca reconheceu, igualmente, “o papel determinante” que a associação tem tido em todos os domínios da comunidade de emigrantes no Luxemburgo, contribuindo para a sua “melhor integração”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos