Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da Câmara de São Filipe satisfeito com visita do Presidente da República ao seu município

São Filipe, 07 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, mostrou-se “muito agradado” com a visita de um dia que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, efectuou segunda-feira, 06, ao seu município.

“A visita está a decorrer de acordo com as nossas expectativas”, referiu Nuías Silva, indicando que apresentou ao Presidente da República várias infra-estruturas que a autarquia pretende iniciar e devolver à cidade no próximo ano.

O chefe de Estado, continuou a mesma fonte, manifestou disponibilidade e todo o seu engajamento em poder patrocinar junto do Governo e de outras instituições a mobilização de recursos para financiamento dessas infra-estruturas.

Além de poder visitar as infra-estruturas desportivas e culturais, Nuías Silva indicou que o presidente visitou a Associação Projecto Vito e comprometeu-se em condecorar esta associação no próximo mês de Outubro, em sinal de reconhecimento pelo trabalho que tem realizado no âmbito da conservação da biodiversidade.

O último ponto da visita foi a estância balnear de Salinas e, segundo o presidente da câmara, no quadro da parceria com o Governo e com o empreiteiro, encontra-se na ilha uma arquitecta que está a redesenhar a “nova Salinas” que será a apresentado ao Fundo do Turismo para o financiamento de toda a requalificação, desde a estrada, passando pelo cemitério até a estância balnear.

Hoje, o Presidente da República estará no município de Santa Catarina do Fogo onde visita os diferentes serviços como a delegação do Ministério da Educação, Centro de Saúde, esquadra da Polícia Nacional, escola secundária, obras de requalificação do centro da cidade, ao miradouro, estádio municipal, jardim e escola de Achada Furna, recentemente requalificadas, e as obras de infra-estruturação em curso em Chã das Caldeiras.

O terceiro e último dia é dedicado ao município dos Mosteiros, onde Jorge Carlos Fonseca terá um encontro de trabalho com a equipa camarária, seguido de visita ao museu de café, as obras de requalificação da orla marítima de Beco e da casa dos pescadores, assim como posto de vacinação.

Uma deslocação à sede da empresa Fogo Coffee Spirit, à Ribeira da Baleia, zona de extracção de inertes, e obras de arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu, consta da programação da visita de Jorge Carlos Fonseca.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos