Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da câmara da Praia reconhece necessidade de se investir mais na urbanização da zona norte da cidade (c/video)

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia reconheceu hoje a necessidade de se investir mais em intervenções de requalificação urbana da zona norte da capital, visando promover e garantir o equilíbrio na sua urbanização.

Óscar Santos fez estas declarações à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração das obras de calcetamento de várias ruas na zona de Ponta d’Agua, realizada hoje, um acto que foi presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Segundo informou o edil praiense, este investimento é resultado de uma parceria entre o Governo e a Câmara Municipal da Praia, no âmbito do programa PRAA, adiantando que para estas obras foram calcetados cerca de seis quilómetros, e estão orçadas em cerca de 32 mil contos.

Óscar Santos indicou que a equipa camarária tem ainda prevista para a localidade de Ponta d´Agua mais intervenções de reabilitação urbana, realçando que todas as intervenções por fazer estão orçadas em cerca de 80 mil contos.

“As intervenções da câmara ainda continuam, vamos iniciar brevemente outras obras junto do campo relvado, na zona 4, está em curso também obras de escadarias de moinho e travessas, e todas essas intervenções estão orçadas em cerca de 80 mil contos”, adiantou, lembrando que estas intervenções serão igualmente efectuadas no âmbito do programa PRAA.

Destacou, neste sentido, a importância dessas obras, que no seu entender vão melhorar a qualidade de vida e elevar a auto-estima dos moradores, lembrando, por outro lado, que um dos lemas da campanha eleitoral da actual equipa camarária era que  “todos os bairros pertencem à cidade da Praia”.

“Isto porque há necessidade de se investir na zona norte da cidade da Praia, foi uma zona que foi sempre esquecida, estamos a tentar coloca-la no nível desejado em relação a outros bairros para melhorar a infra-estruturação na cidade da Praia e a qualidade de vida dos munícipes”, declarou.

Para o ano 2020, prosseguiu Óscar Santos, serão concretizadas “muitas obras estruturantes”, que decorrem em diferentes bairros da cidade da Praia, perspectivando que até ao mês de Junho todas as intervenções da câmara a nível dos bairros estarão concluídas.

Por seu turno, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou a importância e o impacto dessas obras na vida das pessoas, que, realçou, viveram muitos anos sem ter a oportunidade de ver suas ruas calcetadas.

“Uma coisa é viver vários anos em aterra abatida e outra coisa é terem de um momento para outro estradas calcetadas, isto muda muito em termos de qualidade, saneamento e a auto-estima das pessoas e sentimos que esta presença humana representa alegria”, afirmou, salientando que a requalificação urbana dos bairros cria o sentimento de pertença e valor social, e aumenta o valor patrimonial das casas.

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos